História de Empreendedores
sexta, 11 de setembro de 2020
A ACEJOTA - Associação Comercial e Empresarial de Joaquim Távora com objetivo de incentivar o empreendedorismo em nossa cidade, entrevistou Abilio Pagliari Junior, proprietário da Ótica Nacional (Joaquim Távora, Carlópolis e Fartura), na qual, ele conta sobre sua trajetória, dificuldades e realizações.
Como surgiu a ideia de ter o seu próprio negócio?
Comecei no ramo Ótico aos 17 anos, trabalhando com minha irmã e meu cunhado nas óticas deles no ano de 1987, onde trabalhei até 2001, quando decidi comprar uma das lojas na cidade de Fartura, pois já tinha bastante experiência nesse ramo, e em 2003 montei em Joaquim Távora e 2004 em Carlópolis.
Quais foram as principais dificuldades?
Acredito que a principal dificuldade no inicio é a financeira, pois é muito difícil conseguir um financiamento por ser um novo empresário, mas hoje, acho que é a inadimplência, mesmo tomando todos os cuidados necessários ainda tem esse problema, mas vamos vencendo.
Que aprendizado esta caminhada empreendedora trouxe para você?
Aprendi saber lidar com pessoas, com dificuldades, mas sempre ser perseverante e nunca desistir. Também aprendi amar a minha profissão cada vez mais.
O que mais te deixa realizado?
Ouvir o cliente dizer: “Nossa como meus óculos ficaram bons, estou enxergando muito bem.” Isso é gratificante demais. Também fico feliz por poder gerar oportunidades de emprego.
Qual mensagem você deixa para aqueles que tem vontade de se tornar um empreendedor?
Eu sempre procurei fazer as coisas com os pés no chão nunca me aventurando, fazendo sempre com muito planejamento e principalmente acreditando e com muita fé, isso eu acredito que é o melhor conselho que posso dar.
#acejota #associaçãocomercial #joaquimtávora #paraná #façaparte #entrevista #empreendedor #empresaassociada
Galeria de Fotos